Quem somos

CÍRCULO DAS COMADRES

Comadre – Em espanhol, esse termo significa algo semelhante a “eu sou sua mãe e ao mesmo tempo você é minha mãe”. É uma palavra usada para descrever a relação íntima entre mulheres que cuidam uma da outra, que dão ouvidos e ensinam uma à outra, de uma forma na qual a alma está sempre incluída; às vezes ela é o assunto da conversa, e às vezes é com ela diretamente que se fala.

Somos um Círculo de Mulheres que se reúne uma vez ao mês com o objetivo de concentrar nossas forças e trazer nossas lindas almas para resgatar e vivenciar o feminino. Porque juntas podemos potencializar o que somos em essência.

Com a formação do Círculo, além das histórias como aliadas, o Centro do Círculo é o que gera a força propulsora que nos move em conjunto; é o Centro o grande condutor do trabalho. É nele que o fogo se acende, que as histórias ganham vida, que os sentimentos são semeados, que os sonhos e medos são regados.

Nos reunimos para fortalecer e cuidar do nosso feminino.

Usamos histórias, contos, mitos e outras leituras para fazermos um caminho de autoconhecimento, interiorização e cuidado com quem somos.

Criamos um Círculo de força e confiança para nos apoiarmos.

Fundamentado no Método Aletheia, nosso Círculo é composto por meditações, leituras, reflexões, trocas, propostas de contato com a expressão corporal e artística.

Intentamos criar um ambiente acolhedor para pensar tanto as questões individuais de cada uma quanto as questões da mulher e do feminino.

 

Somos muitas mulheres em uma só.

Somos todas as mulheres.

Somos a voz da terra, da alma, do útero, do profundo do mar.

Somos aquela mulher que não conhecemos.

Somos a mulher que quer conhecer os segredos do feminino essencial.

Um dia, uma mulher foi tocada pelo feminino essencial e se tocou de o quão distante disso estava na sua vida. E tocada por essa força e poder naturais, um novo Círculo de Mulheres nasceu. Rumo ao Milionésimo Círculo…

Paloma Bastos é pedagoga, organizadora de Círculos de Mulheres, pesquisadora das questões do feminino, orientadora nos processos de autoconhecimento baseados no Método Aletheia.

Provoca a reflexão e o olhar sobre as questões pessoais e relacionais da mulher. Em uma abordagem sistêmica e comprometida com o conhecimento pessoal, reúne mulheres em círculos para essa dedicação ao que há de mais essencial em nós.

Entre em contato para saber como participar do Círculo de Mulheres.

Círculo de Mulheres

Criar seu atalho